<< VOLTAR


24 de julho de 2011

DEPRESSÃO & PSIQUIATRIA | Toda Depressão É Grave ?

por Equipe PNAP

Você sabia que a Depressão pode ser leve, moderada ou grave?

Algumas pessoas acreditam que estar deprimido é ficar na cama, chorando e com vontade de morrer, mas nem sempre o quadro é tão grave. Um mero cansaço persistente ou dores sem motivo, também podem ser sintomas de um quadro leve ou moderado, assim como irritabilidade, vontade de isolar-se, aumento ou diminuição do apetite e sono ruim. O estresse também pode reproduzir estes sintomas além de contribuir para o início do estado depressivo.

Na dúvida, não pense duas vezes, não adie essa decisão: Faça uma avaliação, pois quanto mais cedo tratar e menos grave forem os sintomas, mais fácil de resolver, e aumenta a chance de um tratamento mais curto. Investir em psicoterapia também pode ajudar nos sintomas leves a curto prazo.

Se cuide ! Não deixe para depois ! Ir ao médico psiquiatra é como ir ao médico de qualquer outra especialidade que você está acostumado, você só vai ouvir uma opinião profissional sobre a sua saúde. Não há porque ter medo ! Viva sem medo de ser feliz.

Equipe Médica Dr. Paulo André Issa

PNAP Neurociência e Psiquiatria

Cérebro e Bem Estar


3 Comentários
  1. E. M. L. permalink

    Edina Maaria de Lima Possuo depressão grave e quando estou em crise fico fora de mim…é algo incontrolável, insuportável… e tenho uma filha de 9 anos, o que me faz sofrer ainda mais com a preocupação com ela… não suporto mais essa situação !!!!

    Edina Maaria de Lima Vocês podem me responder se a depressão grave pode ser psicótica? E quando ela é psicótica? Posso ter algum problema sério durante um crise tirando a questão do suicídio????

    Edina Maaria de Lima Tomo Venlafaxina 225mg, Rivotril 4mg e 10mg de Diazepan ao dia. Gostaria de saber meu diagnóstico,pois uma médica disse cid 63 e a outra diz que é depressão grave… fico totalmente perdida e não estou nada bem!!!!!.Edina Maaria de Lima Vocês podem por favor responder minhas perguntas??? tem uma pessoa chamada Mar Nogueira me respondendo mas acho que ela não é profissional… aguardo resposta. Obrigada !!!!
    Não tenho condições de pagar um tratamento particular principalmente numa instituição tão renomeada como essa. aguardo resposta…

  2. Equipe PNAP permalink

    Bom dia Edina. Seu diagnóstico somente o médico que atendeu você pessoalmente pode informar. Na depressão grave com sintomas psicóticos pode haver um quadro de delírios e alucinações, o que pode comprometer o seu funcionamento social como um todo. Mas você precisa se certificar se é realmente o que está acontecendo com você, pois este é um diagnóstico complexo. Não deixe de conversar pessoalmente em uma consulta com um médico psiquiatra experiente para esclarecer seu diagnóstico. Cordialmente. Equipe PNAP Dr. Paulo André Issa

  3. mariaeduardaborges70@hotmail.com permalink

    Nunca pensei que as consequências do estresse fossem tão crués. Tive Síndome de Estresse pós traumático que evoluiu para uma depressão. Fiz dois anos de tto medicamentoso, psicoterapia, acompanhamento multiprofissional. Para mim, foram dois anos apagados da minha vida. Então, suspeita de algum TM, procurar um especialista e cuidar o mais precoce possível, sofrimento menor!!

Comentários